Categories: FeaturedMT MAIS

Menina de 5 anos e a avó são resgatadas pela PM após ataque de cães em MT; animal foi abatido; Video

Uma menina de cinco anos e a avó dela foram resgatadas nesse sábado (7) após serem atacadas por dois cães, sendo um da raça pitbull e outro rottweiler, em Cáceres, a 212 km de Cuiabá. A Polícia Militar conteve os cães com bala de borracha, mas o segundo animal voltou a avançar na avó e foi abatido.

A criança foi levada de imediato pelos policiais ao Hospital Regional da cidade e permanece internada (veja acima momento que a menina é levada pela PM). Ela não mora na casa e estava apenas visitando a avó no fim de semana.

Por volta de 16h40, os policiais foram acionados para atender a ocorrência. No local, os vizinhos não conseguiam entrar no quintal por causa da agressividade dos cães. Não há detalhes de como começou o ataque.

Ao chegar na casa, a polícia conteve o primeiro o pitbull, que estava junto do portão, com um tiro de bala de borracha. No quintal, eles encontraram o rottweiler atacando a menina, e conseguiram separá-la dele com mais um tiro de borracha.

Os policiais tiraram a criança do local, momento em que o animal voltou a atacar a avó. Neste instante, a polícia então efetuou um disparo de arma de fogo, abatendo o cachorro no local.

Por causa dos ferimentos no pescoço, os policiais não esperaram pelos bombeiros e levaram a criança até o hospital. Já a avó permaneceu em casa e foi atendida pela equipe.

O tutor dos cães compareceu na casa e conteve o pitbull.

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

Mais de 320 mil estudantes iniciam avaliação sobre habilidades socioemocionais

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) iniciou, nesta sexta-feira (10), a…

15 horas ago

Brasil goleia a Coreia do Sul pela Fifa Series em Cuiabá; próximo jogos acontecem terça-feira

A Arena Pantanal, em Cuiabá, gerida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso…

15 horas ago

Exportações em Mato Grosso somam US$ 3,2 bi em 2026

As exportações de Mato Grosso somaram US$ 3,2 bilhões em março de 2026, registrando crescimento…

19 horas ago

Em entrevista Pivetta detona gestão de Lula: “Levando o Brasil para o buraco” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da…

19 horas ago

Bebê de 1 ano e menina de 9 anos são estuprados dentro de casa; mãe ouviu choros I MT

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos foram abusadas sexualmente por…

19 horas ago

Carro capota após zigue-zague e motorista morre em Rondonópolis I MT

Ocupantes do veículo que estava atrás registraram o momento em que o carro oscila entre…

20 horas ago