À imprensa, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou ser boato as especulações sobre os nomes do secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, e do ex-senador Cidinho Santos (PP), como possíveis suplentes ao Senado em uma possível disputa em outubro próximo.
Mendes disse ainda que sequer confirmou que é candidato. “Essa informação, se foi passada pela imprensa, foi passada de forma mentirosa”, disse o governador sobre as especulações em torno do nome de Cidinho Santos e do secretário Gallo.
“Absolutamente boatos. Eu não antecipei isso, primeiro porque não confirmei que vou ser candidato. Como que eu não confirmo que vou ser candidato e vou confirmar quem vai ser suplente?. Seria um extremo contrassenso”, emendou o governador.
Para completar, Mendes falou ainda que seu foco sempre foi viver a realidade. “Primeiro que eu não sou homem de ficar vivendo sonho antes de viver a realidade. Primeiro tenho que decidir se serei candidato. Quando decidir, que é um processo que está em curso, aí começa sim o diálogo para saber quem poderia ou poderá compor”, completou o governador.




