Imagens de câmeras de monitoramento registraram o homicídio de Marcos Antônio Gonçalves, conhecido como Marcão, de 56 anos, ocorrido na tarde de domingo (8), no bairro Jardim Paraná, em Aripuanã (1.002 km de Cuiabá). O vídeo mostra o momento em que a vítima reage ao ataque, tenta correr para dentro da residência, mas é atingida e cai no chão.
De acordo com as imagens, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desce e se dirige ao padrão de energia da casa, aparentando tentar desligar a luz. Em seguida, Marcos sai do imóvel armado e inicia uma troca de tiros com o criminoso.
Durante a ação, a vítima ainda tenta retornar para o interior da residência, mas é perseguida e baleada. O vídeo mostra que Marcos cai na frente da casa e não consegue se levantar. Na sequência, o atirador se aproxima, revista a vítima caída e foge logo depois.
O crime ocorreu por volta das 13h57, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, os policiais encontraram Marcos já sem vida, com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Com base nas informações colhidas e nas diligências realizadas após o crime, dois suspeitos foram localizados e presos em flagrante. Eles são apontados como integrantes de facção criminosa e já conhecidos pelas forças de segurança no município.
O corpo de Marcos Antônio Gonçalves foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização do exame de necropsia e, posteriormente, liberado para os procedimentos fúnebres. O caso segue sob investigação para esclarecer a motivação do homicídio e confirmar a participação de outros envolvidos.
VIDEO:




