Um jovem identificado como Lucas Souza Gomes, de 17 anos, foi morto a tiros no meio da rua na noite de terça-feira (10), em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). O crime ocorreu pouco mais de 24 horas após outro homicídio que chocou a cidade: a execução de Lucas Gabriel Lazarin, de 15 anos, atingido por vários disparos dentro de uma lanchonete.
De acordo com as informações, o assassinato mais recente aconteceu por volta das 18h50, na Rua Argentina, no bairro Mãe de Deus, em frente à Escola São Pedro. A Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem vários disparos. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o adolescente caído no asfalto, já sem sinais vitais.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um suspeito, em uma motocicleta Honda de cor escura, tenta abordar Lucas e um amigo no meio da rua. Os dois correm, mas são perseguidos. Lucas foi alcançado e baleado.
Familiares relataram que o adolescente teria ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que o crime poderia ser uma retaliação pela morte de Lucas Gabriel, executado no dia anterior.A hipótese é investigada.
Na segunda-feira (9), Lucas Gabriel Lazarin, de 15 anos, foi morto com ao menos 19 tiros dentro de uma lanchonete da cidade.
Uma câmera de segurança também registrou o crime. No vídeo, a vítima aparece sentada com amigos quando o suspeito entra no estabelecimento, caminha em direção à vítima e atira. Lucas ainda tentou correr, mas foi atingido e caiu. Já no chão, o criminoso continuou atirando, concentrando os disparos na cabeça do adolescente, e fugiu em seguida.
O atirador usava camisa de manga longa, chinelo e boné. Ele ainda não foi identificado.
VIDEO:
Ver essa foto no Instagram




