Policiais foram recebidos pelos criminosos com tiros, que revidaram. Seis armas foram apreendidas dentro da casa.
Uma operação da Força Tática da Polícia Militar terminou com quatro suspeitos mortos na noite desta terça-feira (10), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O grupo estava em uma casa no bairro Jardim Eldorado que, segundo a polícia, funcionava como “escritório do crime” de uma facção criminosa.
De acordo com as informações, equipes da PM foram acionadas após o setor de inteligência identificar o imóvel como base de atuação de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e outros crimes. A residência também seria utilizada como esconderijo de armas que poderiam ser empregadas em atentados, roubos e furtos, inclusive contra instituições financeiras.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais teriam sido recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide e, durante o confronto, os quatro homens foram baleados. Equipes de resgate foram acionadas, mas as mortes foram confirmadas ainda no local.

Os suspeitos foram identificados como Vitor Hugo Silva da Rosa, de 26 anos, que tinha passagens por uso de drogas, desobediência, corrupção de menores, associação para o tráfico e homicídio doloso consumado; Luiz Fernando Leiva de Andreza, também de 26 anos, que respondia por perturbação do trabalho e do sossego e por corrupção de menores; Rafael de Souza Lima Martins, de 26 anos, com registros por roubo, lesão corporal, uso e tráfico de drogas, furto e desobediência; e Lai Tacassio Silva Moreira, de 34 anos, que tinha antecedentes por tráfico, lesão corporal, desacato, ameaça, tortura e furto, além de um mandado de prisão em aberto.

No imóvel, os policiais apreenderam três revólveres calibres .22, .32 e .38, uma pistola calibre .380 e dois fuzis, além de aproximadamente 250 munições de calibre 5,56 aparentemente intactas. Também foram encontrados dois tabletes de substância análoga à maconha.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar a atuação do grupo criminoso e identificar outros possíveis envolvidos.




