A sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno que irá definir o preenchimento de duas vagas de desembargador(a) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMT no YouTube. A transmissão permitirá que a sociedade acompanhe em tempo real todas as etapas do julgamento.
O ato foi convocado pelo presidente do Tribunal, José Zuquim Nogueira, e está marcado para esta quinta-feira (12), às 13h30, no Plenário 1 – Desembargador Wandyr Clait Duarte. Na ocasião, serão analisados os concursos de acesso à Segunda Instância.
São duas vagas: uma pelo critério de antiguidade e outra por merecimento, esta última destinada exclusivamente a magistradas, conforme a política de alternância de gênero adotada no Judiciário.
Na vaga por antiguidade, aberta em razão da aposentadoria do desembargador Sebastião Barbosa de Farias, estão inscritos os juízes Sérgio Valério e Antonio Horácio da Silva Neto.
Já a vaga por merecimento se dá em razão da aposentadoria do desembargador Sebastião de Moraes Filho, que atingiu a idade limite para permanência na magistratura. O procedimento segue as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, que regulamenta a metodologia de ascensão com recorte de gênero.
Ao todo, 15 juízas tiveram suas inscrições homologadas para concorrer à vaga destinada ao merecimento:
Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro;
Ester Belém Nunes;
Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli;
Milene Aparecida Pereira Beltramini;
Maria Mazarelo Farias Pinto;
Gleide Bispo Santos;
Monica Catarina Perri Siqueira;
Amini Haddad Campos;
Ana Cristina Silva Mendes;
Célia Regina Vidotti;
Christiane da Costa Marques Neves;
Tatiane Colombo;
Angela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez;
Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva;
Adriana Sant Anna Coningham.




