Governo autoriza duplicação da MT-240 e de ponte sobre Rio Santana entre Nortelândia e Arenápolis

O governador Mauro Mendes autorizou, nesta quinta-feira (12.2), a licitação para duplicar a rodovia MT-240 ligando Nortelândia até o município vizinho de Arenápolis.

Convênios para asfaltar ruas e avenidas de Nortelândia também foram firmados e os novos investimentos na cidade chegam a R$ 49 milhões.

Segundo o governador Mauro Mendes, esses investimentos nada mais são do que devolver aos cidadãos os dinheiros que eles pagam em forma de impostos. E que esse é o papel do Estado: cuidar bem do dinheiro público.

“Mato Grosso está fazendo coisas que pareciam impossíveis de serem feitas. Conseguimos mudar radicalmente a nossa história e hoje somos o Estado que mais investe no Brasil, um Estado que cumpre o seu papel e ainda ajuda os municípios”, afirmou.

O Governo irá licitar a duplicação de 9,19 km da MT-240 e a duplicação da ponte sobre o Rio Santana, garantindo um trânsito mais seguro e rápido entre Nortelândia e Arenápolis.

O prefeito de Nortelândia, Mariano Gomes, lembrou as cobranças feitas para que essa obra saísse do papel.

“Nós estamos aqui para trabalhar e para cobrar e através da cobrança que vamos conseguir. Nunca tivemos um governo como esse para estar nos ajudando aqui”, disse. Ele ainda lembrou a importância do programa Ser Família, que teve cartões distribuídos durante o evento.

O deputado estadual Eduardo Botelho também falou sobre todas as dificuldades conseguidas para poder duplicar a MT-240, desde promessas não cumpridas em gestões passadas até questões técnicas de projeto.

“A partir de 2019 a história de Mato Grosso começou a ser mudada e agora eu tenho certeza de que ela vai ser concluída”, disse.

Outro investimento anunciado durante o evento foi para a canalização e drenagem da Grota Santa Luzia e Santana.

“Hoje o governo está retribuindo os 142 municípios”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Também estiveram presentes a senadora Margareth Buzetti, a deputada federal Gisela Simona, os deputados estaduais Paulo Araújo, Beto Dois a Um e Carlos Avallone, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e coronel César Roveri (Segurança Pública), e o presidente da MT Par, Wener Santos.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

12 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

12 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

12 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

12 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

12 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

12 horas ago