A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, afirmou que o ex-governador Pedro Taques (PSB) tem agido com “maldade” e “gestado pelo ódio” ao fazer ataques contra o filho dela, empresário Luis Mendes.
Taques tem usado as redes sociais para acusar Luis Mendes de suposto envolvimento em irregularidades relacionadas a acordos e movimentações financeiras com recursos públicos, especialmente no caso envolvendo a Oi.
Em publicação nas redes sociais, Virginia alegou que as declarações extrapolam o campo político e atingem a família de forma injusta.
“Ontem, os jornais noticiaram que o advogado e ex-governador Pedro Taques agora responde por espalhar mentiras sobre a minha família. Sobre meu marido. Sobre meu filho”, disse.
“Criticar a gestão do Mauro? É perfeitamente plausível. Faz parte da democracia, da política. Afinal de contas, nem Jesus agradou todo mundo. Agora, atacar meu filho? Atacar minha família? Isso não é crítica. É maldade pura, calculada, gestada no ódio e executada com covardia”, acrescentou.
A fala de Virginia remete a decisão judicial que multou em R$ 2 mil o ex-governador por descumprir decisão judicial que o proibia de fazer acusações sem provas contra Luis.
A juíza Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, da 10ª Vara Cível de Cuiabá, registrou que Taques divulgou vídeos insinuando investigações envolvendo o filho do governador, sem apresentar o número de inquérito ou qualquer comprovação oficial de que isso fosse verdadeiro.
Virginia ainda ressaltou que, ao longo da trajetória pública do marido, a família nunca utilizou a mesma manobra contra adversários políticos.
“Nunca atacamos a família de ninguém. Diferente de muitos outros por aí, temos caráter. E caráter não se perde quando se perde uma eleição.”
Dor da injustiça
Ainda na publicação, Virginia afirmou confiar na atuação da Justiça e disse que os fatos serão esclarecidos.
Ela também aproveitou para criticar a gestão de Taques durante o período que comando o Estado.
“Como mãe, dói ver meu filho ser acusado, injustamente, por alguém que prefere cultivar o ódio. Só uma mãe sabe o peso de ver um filho inocente ser alvo de mentiras. Não desejo o que estou passando a nenhuma mãe”, disse.
“A gestão dele já foi julgada pela história. Agora, a Justiça da Terra julgará suas atitudes. Porém a minha fé me sustenta: Deus tudo vê. E a Justiça dos homens também está mostrando a toda sociedade quem é quem”, afirmou.
“A verdade sempre vence a mentira. E o povo, cansado de jogos baixos, já não engole mais esse tipo de estratégia.”
VEJA;
Segundo a PJC, estava chovendo muito na hora do acidente, o que pode ter contribuído…
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (12), uma grande quantidade de medicamentos de origem…
A relação entre saúde bucal e doenças cardíacas ainda é subestimada por grande parte da…
Carreta estava transportando adubo para uma fazenda, quando tombou a cerca de 6 km do…
Partes do corpo de um homem ainda não identificado foram encontrados na tarde de quarta-feira…
Um homem ainda não identificado morreu após a embarcação que conduzia afundar, na manhã desta…