Dois homens morreram após uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais na noite de sexta-feira (13), no bairro Jardim Imperial, em Cáceres (a cerca de 225 km de Cuiabá). A ação ocorreu durante uma ofensiva contra o tráfico de drogas realizada no município.
Segundo a Polícia Militar, o confronto fez parte da Operação Território Livre, deflagrada em razão de homicídios associados à disputa entre facções criminosas que atuam na cidade. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais A.P.A., de 32 anos, e A.A.B., de 38 anos.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h10, na Rua Pantaneira. Conforme o boletim de ocorrência, equipes do Bope receberam informações da área de inteligência sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência da região.
Durante a aproximação policial, dois homens que estavam em frente ao imóvel correram para o interior da casa ao perceberem a presença das equipes. Ainda de acordo com o registro, eles ignoraram as ordens de parada e efetuaram disparos contra os policiais, dando início à troca de tiros.
Os dois suspeitos foram atingidos, socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos. O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.




