O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), convocou os deputados estaduais para sessão extraordinária após o carnaval, na próxima quinta-feira (19), às 9 horas. Uma das pautas principais a ser votada é o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 01/2026, que trata da licença remunerada dos servidores públicos para o exercício do mandato sindical em organização da categoria profissional.
O projeto limita a licença remunerada com o direito a dois mandatos eletivos seguidos, eleição e reeleição sindical. Após isso, a proposta de lei permite continuidadde da atuação sindical, mas sem afastamento do cargo do servidor, com o dever dele dividir a atuação sindical e profisional com flexibilização de jornada de trabalho.
A proposta é uma mensagem de autoria do Governo do Estado de Mato Grosso, mas tem aval de todos os chefes dos Poderes do Estado de Mato Grosso, segundo o governador Mauro Mendes (União Brasil). O governador é contra a licença remunerada a mais de dois mandatos seguidos dos servidores em sindicatos, o que ele considera como “antimocrático”. Ele aponta a legalidade e legitimidade equivalente às eleições partidárias no Executivo dos políticos, que só podem ter dois mandatos seguidos.
O aumento da produção de biodiesel em Mato Grosso tem sido um dos principais fatores…
O ex-governador Mauro Mendes (União) lidera a intenção de votos para o Senado nas eleições de outubro,…
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que pretende adotar um “plano de ataque” para zerar…
O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou que deixou o cargo frustrado por…
Preso por dívida de pensão alimentícia com base em mandado expedido em 2021, um pai…
Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na madrugada deste sábado (4), dentro de…