Interdição ocorreu após a identificação de problemas no guarda-corpo, estrutura de proteção instalada na parte mais alta do mirante para evitar quedas, e não há previsão de reabertura.
O mirante do Parque Mãe Bonifácia foi interditado novamente menos de dois meses após ser reaberto, em Cuiabá, para correção de um problema no guarda-corpo do último piso. O acesso ao local foi bloqueado com avisos de obra na porta do elevador e na escada que leva à estrutura.
Em nota, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) informou, neste domingo (15), que a interdição é temporária e ocorre por medida de segurança, após a identificação de falhas no guarda-corpo instalado na parte mais alta do mirante. A pasta comunicou ainda que a empresa responsável pela reforma já foi acionada para realizar os ajustes necessários.
“A Sema informa que, por medida de segurança, o mirante do Parque Mãe Bonifácia foi interditado temporariamente para correção de um problema no guarda-corpo, no último piso. A empresa que realizou a reforma já foi acionada para adoção das providências necessárias”, diz trecho do comunicado.
A reabertura

A estrutura tinha sido reaberta ao público em dezembro de 2025, depois de permanecer cerca de sete meses fechada para uma ampla obra de revitalização. Na época, a liberação marcou a retomada das visitas ao ponto turístico, que é um dos mais procurados do parque.
Na reforma anterior, foram investidos R$ 639,5 mil, por meio de compensação ambiental com recursos da empresa Matrichã, segundo a Sema. O principal objetivo foi corrigir problemas estruturais no fosso do elevador, que apresentava acúmulo de água e risco tanto para os frequentadores quanto para o funcionamento do equipamento.
O projeto incluiu a implantação de um sistema de drenagem e a recuperação completa do elevador. Até a última atualização desta reportagem, não há previsão para a reabertura do mirante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/K/k/MKkgy4S9KlSP1Bc1YbKw/videos-g1-40-.png)




