O presidente da Guiana Mohamed Irfaan Ali e o governador Mauro Mendes
O governador Mauro Mendes (União) cumpriu agenda estratégica em Georgetown, na Guiana, no início desta semana. Acompanhado pelo empresário e presidente do conselho da Nova Rota, Cidinho Santos (PP), o chefe do Executivo busca estreitar laços comerciais em setores onde o estado é referência mundial, como a agropecuária, além de discutir soluções para as áreas de logística e energia.
O convite para a missão partiu do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), que possui uma interlocução direta com o presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali.
O interesse do país caribenho em Mato Grosso se justifica pela necessidade de suprir a demanda interna por alimentos e estruturar sua própria produção.
A intenção é que a experiência mato-grossense sirva de suporte para o desenvolvimento da criação de gado, aves e peixes na Guiana.
Além da pauta agrícola, a comitiva participou da Guyana Energy Conference & Supply Chain Expo, um dos principais eventos de energia da região, visando parcerias em infraestrutura e segurança energética.
A expectativa é que um grupo de investidores e representantes do governo guianense deve vir a Mato Grosso nos próximos dias para conhecer tecnologias de produção e avaliar oportunidades de negócios.
Três anos de um trabalho investigativo minucioso, realizado pela Polícia Civil de Mato Grosso, resultaram…
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participou do Brazil Superfoods Summit 2026, evento…
O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, afirmou que a destituição de Mauro Carvalho da…
GE - O Capital-DF venceu o Operário de Várzea Grande por 1 a 0 neste domingo, no…
Será realizada nesta segunda-feira (13), a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis de Várzea Grande.…
Estadão - Atuando com um jogador a menos, o Cuiabá deixou a cidade de Ponta…