Categories: FeaturedMT MAIS

Incêndio destrói carreta carregada de soja em rodovia de MT

Apesar das proporções do incêndio, ninguém ficou ferido; o atendimento foi finalizado após duas horas de atuação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite de quarta-feira (18), um incêndio em uma carreta carregada com soja no km 16 da BR-364, em Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá).

A equipe do 1º Núcleo de Bombeiro Militar (1º NBM) foi acionada por volta das 19h20 e uma viatura foi enviada ao local. Ao chegar, os militares constataram que o fogo já havia consumido o cavalo mecânico e atingia os tanques de combustível, além de parte da carga do primeiro semirreboque.

Diante da gravidade da ocorrência, o combate às chamas foi iniciado imediatamente. Com a rápida atuação da equipe, foram montadas duas linhas de ataque, o que possibilitou o controle do incêndio em curto espaço de tempo. Ao todo, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água.

Parte da carga foi preservada, sendo registrada apenas queima parcial no primeiro semirreboque. Após a extinção do fogo, a equipe deslocou-se para reabastecimento e, posteriormente, retornou ao local para realizar o rescaldo, garantindo a eliminação de possíveis focos remanescentes e a segurança da área.

Apesar das proporções do incêndio, ninguém ficou ferido. O atendimento foi finalizado após duas horas de atuação, por volta das 21h30. As causas da ocorrência ainda não foram informadas.

O Noroeste

Recent Posts

Mais de 320 mil estudantes iniciam avaliação sobre habilidades socioemocionais

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) iniciou, nesta sexta-feira (10), a…

11 horas ago

Brasil goleia a Coreia do Sul pela Fifa Series em Cuiabá; próximo jogos acontecem terça-feira

A Arena Pantanal, em Cuiabá, gerida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso…

11 horas ago

Exportações em Mato Grosso somam US$ 3,2 bi em 2026

As exportações de Mato Grosso somaram US$ 3,2 bilhões em março de 2026, registrando crescimento…

15 horas ago

Em entrevista Pivetta detona gestão de Lula: “Levando o Brasil para o buraco” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da…

16 horas ago

Bebê de 1 ano e menina de 9 anos são estuprados dentro de casa; mãe ouviu choros I MT

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos foram abusadas sexualmente por…

16 horas ago

Carro capota após zigue-zague e motorista morre em Rondonópolis I MT

Ocupantes do veículo que estava atrás registraram o momento em que o carro oscila entre…

16 horas ago