Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23 e 27
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) tem uma semana marcada por programação institucional, com audiências públicas, reunião de frente parlamentar, instalação da CST da Hidrelétrica de Colíder, sessões ordinárias e eventos especiais. A pauta inclui debates sobre educação, sustentabilidade da pecuária, cultura, esporte, infraestrutura e políticas públicas, com atividades distribuídas ao longo de toda a semana e abertas à participação da sociedade.
Segunda-feira (23)
Às 9 horas, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, estará na Assembleia para prestar esclarecimentos sobre a contratação dos professores de apoio pedagógico especializado (PAPE), na rede estadual de ensino. O convite ao secretário foi feito pelo deputado Lúdio Cabral (PT). A reunião será na sala das comissões.
Às 10 horas, o Programa Passaporte Verde, previsto na Lei nº 13.153/2025, será discutido em audiência pública na Assembleia Legislativa. A discussão da norma foi pedida pelo deputado Gilberto Cattani (PL). O programa trata da política de sustentabilidade da cadeia produtiva da pecuária bovina e bubalina no estado de Mato Grosso. O local para o debate é a sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Terça-feira (24)
Às 10 horas, a Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, no auditório do Edifício Cloves Vettorato (Famato), mais uma reunião ordinária. Na pauta, três assuntos: a apresentação da criação da Agência Mato-grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade – INVEST MT e os projetos para Mato Grosso. A apresentação pela Associação Mato-grossense dos Municípios do programa de concessão de Selos de Inspeção nos municípios e os projetos em trâmite de interesse do setor.
O deputado Gilberto Cattani (PL) realiza, às 19 horas, sessão especial para a entrega de homenagens aos Rotarianos. As homenagens serão feitas no Plenário das Deliberações Deputado René Barbur, da Assembleia Legislativa.
Quarta-feira (25)
Nesse dia, duas sessões ordinárias estão previstas para acontecer. Uma com início às 9 horas e a outra às 13 horas. Elas acontecem no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Quinta-feira (26)
Das 9h às 16h30, a Assembleia Legislativa realiza o Fórum Estadual de Formação Esportiva do MT. O evento requerido pelo deputado Beto Dois a Um (PSB) será no Teatro Zulmira Canavarros, na sede da Casa de Leis.
Às 9h, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Dr. João (MDB), realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 1271/2024, que institui a política estadual da cultura viva do estado de Mato Grosso.
Às 9h30, o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Gustavo de Vasconcelos, convidado pelo deputado Wilson Santos (PSD), presta Informações e esclarecimentos acerca do processo de terceirizações atualmente em andamento no âmbito do referido órgão. As explicações serão dadas no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
Às 10 horas, a Assembleia Legislativa vai instalar a Câmara Setorial Temática (CST) da Usina Hidrelétrica de Colíder. O requerimento pedindo a CST é de autoria do deputado Diego Guimarães (Republicanos). A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
À tarde, às 14 horas, a Câmara Setorial Temática (CST) de Enfrentamento ao Feminicídio realiza reunião ordinária na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226. A CST foi criada para promover estudo sobre a responsabilidade do poder público na defesa da vida das mulheres. A CST foi solicitada pela deputada suplente Edna Sampaio (PT).
Sexta-feira (27)
Às 19h, na Igreja Assembleia de Deus, no Distrito de Nova Poxoréu, o deputado Elizeu Nascimento (Novo) realiza audiência pública para debater a construção de uma escola e também de transporte escolar na região.
As atividades definidas na agenda podem sofrer alterações durante a semana.




