Um confronto armado na madrugada desta sexta-feira (20) terminou com um homem morto e um escrivão da Polícia Civil detido, no bairro CPA II, em Cuiabá. A troca de tiros ocorreu por volta da 1h, na Avenida Brasil, durante patrulhamento da Força Tática.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da viatura Força 90 ouviu disparos de arma de fogo e seguiu para averiguar. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram um homem com uma pistola nas mãos. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou esconder a arma.
Os militares desembarcaram e ordenaram, por pelo menos quatro vezes, que o suspeito soltasse a pistola e se rendesse. Segundo a PM, o homem transferiu a Glock calibre 9mm da mão esquerda para a direita e apontou na direção da equipe.
Diante da ameaça, os policiais reagiram e efetuaram disparos. O suspeito foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte ainda no local.
A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Corregedoria da Polícia Militar e da Perícia Oficial (Politec).
Durante buscas no imóvel onde ocorreu o confronto, os policiais encontraram um Fiat Pulse com o motor ligado e portas abertas. Nos fundos da residência, localizaram um homem de 52 anos que se identificou como escrivão da Polícia Civil e apresentou a carteira funcional.
Ele relatou que estava usando entorpecentes com o suspeito desde o dia anterior e que ouviu os disparos, mas não saiu da casa por medo. O servidor foi conduzido, sem lesões, à Central de Flagrantes de Cuiabá.
A pistola Glock calibre 9mm foi apreendida. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial.
A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para dar seguimento ao caso do policial.




