32 C
Cuiabá
quarta-feira, março 11, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioAdolescentes desaparecem após irem para escola e são estupradas em Cuiabá; dois...

Adolescentes desaparecem após irem para escola e são estupradas em Cuiabá; dois suspeitos são presos

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois homens, de 25 e 38 anos, foram presos nesta quarta-feira (11) suspeitos de estuprarem duas adolescentes de 16 anos em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, as vítimas não retornaram para casa após irem para a escola e as famílias haviam denunciado o desaparecimento delas.

As adolescentes, que passaram a noite com os suspeitos, foram abusadas sexualmente e induzidas a usarem drogas.

Após a denúncia do desaparecimento, a PM iniciou buscas em bairros da capital, como Altos da SerraDoutor Fábio e Jardim Vitória. As investigações continuaram durante a noite. No entanto, por volta das 5h, o pai de uma das adolescentes informou aos policiais que a filha havia ligado o telefone e conseguido localizá-la, em uma casa no Bairro Jardim Brasil.

Ao chegar ao local, o pai encontrou a filha no imóvel deitada ao lado de um dos suspeitos. Um parente que o acompanhava relatou ter visto outro homem tentando fugir por uma área de mata próxima. No local, os policiais localizaram os dois suspeitos, que foram detidos.

A irmã e responsável por uma das adolescentes, que não será identificada a fim de preservar a identidade das vítimas, contou que as duas jovens ficaram desaparecidas por cerca de 24 horas, entre a manhã dessa terça-feira (10) e a manhã desta quarta-feira (11).

Segundo ela, as meninas são amigas e haviam saído de casa para ir à escola, mas não chegaram a frequentar as aulas. Ela disse ainda que as vítimas abordadas pelos investigados estavam em uma praça, perto de um shopping.

“Houve uso de entorpecentes. A gente ficou a noite inteira sem dormir e muito preocupados. Mas a partir do momento que a gente viu que elas tinham sido encontradas e que estavam bem, foi uma sensação de alívio e gratidão”, contou.

As vítimas e os investigados foram encaminhados à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para o registro da ocorrência e procedimentos que o caso requer. O crime é investigado pela Polícia Civil.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -