A aeronave era usada no transporte de pacientes no estado. Ninguém ficou ferido.
Uma aeronave usada no transporte de pacientes caiu durante uma operação nesta quarta-feira (11), no município de Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá. A bordo estavam dois tripulantes, além de um médico e uma enfermeira. Ninguém ficou ferido.
Segundo a empresa Abelha Táxi Aéreo, a aeronave seguia para uma missão médica de remoção aérea de um paciente atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O paciente estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seria transferido para Cuiabá.
A causa da queda ainda não foi divulgada. A empresa informou que, por segurança, foi autorizada a manipulação e o desviramento da aeronave no local, já que ainda havia combustível nos tanques. A medida foi adotada para evitar riscos adicionais.

A empresa também afirmou que permanece à disposição para prestar esclarecimentos.
O caso segue sob investigação.

Avião que transportava pacientes cai em Nova Bandeirantes (MT) — Foto: Reprodução
VIDEO:
Ver essa foto no Instagram




