Wender Gregório de Lima (PRD) é suspeito de ter adquirido gado furtado de fazenda em MT — Foto: Reprodução
O vereador de Nova Xavantina (MT), Wender Gregório de Lima (PRD), de 49 anos, foi preso suspeito de comprar 29 cabeças de gado furtadas de uma fazenda em Araguaiana, durante a Operação Rebanho Oculto, nessa segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, os animais, avaliados em cerca de R$ 120 mil, teriam sido roubados no dia 18 de março deste ano e levados, um dia depois, para Nova Xavantina. A reportagem entrou em contato com o vereador, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Durante as investigações, a polícia identificou o local onde os animais foram inicialmente descarregados, bem como a propriedade para a qual foram posteriormente levados.
O delegado responsável pela operação, Flávio Santana Silva, analisou as circunstâncias da negociação e a documentação apresentada pelo vereador. Segundo ele, foram constatadas inconsistências entre os animais recuperados e os documentos exibidos, além de divergências relacionadas ao valor da negociação e a outros elementos apurados durante a investigação.
Diante disso, foi realizada a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de receptação de animal. Os animais recuperados foram devolvidos ao proprietário, de 70 anos, e retornaram à cidade de origem.
Wender Gregório de Lima é filiado ao Partido Renovação Democrática (PRD) e foi eleito com mais de 360 votos para o mandato de 2025 a 2028.
Segundo análise preliminar, a dinâmica do acidente indica uma batida lateral entre os caminhões. Um…
Uma das vítimas realizou uma transferência de R$ 30 mil para uma conta bancária em…
Vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes por tráfico de drogas. O corpo de um…
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o crescimento do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), nas…
Ministério Público constatou a presença de 307 presos na unidade, quase o dobro da capacidade.…
Evento começa dia 25 de março e oferece várias oficinas para mulheres desde aulas de…