Mendes aposta em vitória de Pivetta após alta nas pesquisas: “vai chegar na frente e ganhar” I MT

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o crescimento do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), nas pesquisas eleitorais “é uma realidade” e que tem convicção de que o aliado vencerá a disputa pelo Governo do Estado.

A declaração foi feita após a divulgação de um levantamento do Real Time Big Data, que apontou crescimento de sete pontos percentuais de Pivetta em quatro meses.

“O crescimento do Otaviano Pivetta é uma realidade. […] Ele já confirmou que será candidato. Acredito muito na candidatura dele, acredito que tem todo o perfil para continuar fazendo o Estado melhorar a cada dia a mais. Não podemos correr o risco de ter uma ruptura naquilo que está dando certo”, disse em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (25).

“Ele é um político que já foi três vezes prefeito, está como vice-governador e sempre adotou uma postura técnica, ética, durante esses sete anos e quase três meses que estamos juntos”, emendou.

Para Mendes, a tendência de crescimento apontado nas pesquisas eleitorais evidencia que Pivetta tem chances de vitória.

“Tenho absoluta convicção que ele vai chegar na frente e vai ganhar as eleições. É o melhor para Mato Grosso e é o melhor que temos disputando”, disse.

O governador é pré-candidato ao Senado Federal e por isso deve renunciar ao cargo até 4 de abril, quando abrirá espaço para Pivetta comandar o Estado.

 

“Homem sério, bem-sucedido”

Mendes defendeu que o perfil de Pivetta é de continuidade da sua gestão e relembrou as gestões dos ex-governadores Silval Barbosa (2010-2014) e Pedro Taques (2015-2018).

“Olha o que aconteceu em 2010 e o que aconteceu no governo anterior: corrupção e incompetência, quase quebrou o Estado de Mato Grosso”, disse.

“O Pivetta já mostrou que é um homem sério, é um empresário bem-sucedido, foi três vezes prefeito, conhece o Governo por dentro, ajudou a construir muitas das etapas que estão em andamento, tem tudo para mostrar isso à população e construir uma candidatura do interior”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Max Russi e Polícia Militar promovem maior edição do Mutirão Cívico Integrado no bairro Itamaraty

O Mutirão Social Cívico Integrado bateu recorde de público e de serviços prestados no último…

3 horas ago

Vídeo mostra transformação de rua após retirada de árvores em Cuiabá I MT

O vídeo repercutiu e gerou um debate sobre arborização urbana na capital. Em nota, a…

3 horas ago

Sinfra já está com procedimento aberto para rescindir contrato com empresas da MT-170

Empresas não cumpriram o que estava estabelecido nos projetos contratados A Secretaria de Estado de…

3 horas ago

Governador condecora PMs por atos de bravura: “Vale todo o sacrifício e esforço”, afirma sargento

Subtenente e 1º sargento foram promovidos após atuação em ocorrências de enfrentamento ao crime e…

4 horas ago

Secel promove encontro em Rondonópolis para elaboração coletiva do novo Plano Estadual de Cultura

Equipes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e do Conselho Estadual…

4 horas ago

Motorista sofre infarto, bate S10 em muro de casa e morre em MT

Um homem identificado como Sandro Luis Ambrosio Gattass, de 58 anos, morreu após sofrer um…

4 horas ago