Mendes aposta em vitória de Pivetta após alta nas pesquisas: “vai chegar na frente e ganhar” I MT

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o crescimento do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), nas pesquisas eleitorais “é uma realidade” e que tem convicção de que o aliado vencerá a disputa pelo Governo do Estado.

A declaração foi feita após a divulgação de um levantamento do Real Time Big Data, que apontou crescimento de sete pontos percentuais de Pivetta em quatro meses.

“O crescimento do Otaviano Pivetta é uma realidade. […] Ele já confirmou que será candidato. Acredito muito na candidatura dele, acredito que tem todo o perfil para continuar fazendo o Estado melhorar a cada dia a mais. Não podemos correr o risco de ter uma ruptura naquilo que está dando certo”, disse em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (25).

“Ele é um político que já foi três vezes prefeito, está como vice-governador e sempre adotou uma postura técnica, ética, durante esses sete anos e quase três meses que estamos juntos”, emendou.

Para Mendes, a tendência de crescimento apontado nas pesquisas eleitorais evidencia que Pivetta tem chances de vitória.

“Tenho absoluta convicção que ele vai chegar na frente e vai ganhar as eleições. É o melhor para Mato Grosso e é o melhor que temos disputando”, disse.

O governador é pré-candidato ao Senado Federal e por isso deve renunciar ao cargo até 4 de abril, quando abrirá espaço para Pivetta comandar o Estado.

 

“Homem sério, bem-sucedido”

Mendes defendeu que o perfil de Pivetta é de continuidade da sua gestão e relembrou as gestões dos ex-governadores Silval Barbosa (2010-2014) e Pedro Taques (2015-2018).

“Olha o que aconteceu em 2010 e o que aconteceu no governo anterior: corrupção e incompetência, quase quebrou o Estado de Mato Grosso”, disse.

“O Pivetta já mostrou que é um homem sério, é um empresário bem-sucedido, foi três vezes prefeito, conhece o Governo por dentro, ajudou a construir muitas das etapas que estão em andamento, tem tudo para mostrar isso à população e construir uma candidatura do interior”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

PF apura suspeita de tráfico internacional após avião com dois mortos e cocaína ser encontrado em MT

Um avião com dois corpos em avançado estado de decomposição e 78 tabletes de cocaína…

28 minutos ago

PF investiga grupo suspeito de negociar empréstimos como cartão de crédito consignado em MT, SP e RS

Empresas ofereciam aos consumidores operações apresentadas como cartão de crédito consignado. Na prática, porém, os…

34 minutos ago

Vereadores querem Diamantino como capital simbólica de MT no seu tricentenário I MT

A vereadora Dra. Monnize Costa (União Brasil) está à frente de uma importante articulação institucional…

40 minutos ago

Empresário usa IA para fazer montagem de onça-pintada em oficina de MT e espalha imagem pela cidade para ‘espantar ladrões’

Dono de autoelétrica criou montagem de onça com IA após relatos de furtos na região…

52 minutos ago

CCJR aprova LDO de 2027 e analisa mais de 30 matérias

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)…

59 minutos ago

Justiça mantém perda de patente de ex-capitão dos Bombeiros por morte de aluno em treinamento

Daniel Alves de Moura e Silva tentou recorrer ao STF, mas o TJMT rejeitou o…

59 minutos ago