O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (6), que a coronel da reserva da Polícia Militar Susane Tamanho passará a comandar a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Ela será a primeira mulher a chefiar a Pasta na história do Estado.
“Tenho confiança de que a Susane desempenhará seu trabalho pautada pela competência, liderança e comprometimento com que sempre atuou na Polícia Militar. Avançamos muito nos últimos anos na segurança pública, mas ainda temos o que melhorar e tenho certeza de que a coronel assume esse papel com todo empenho e capacidade para continuar servindo a população mato-grossense”, afirmou o governador.
O anúncio foi feito em reunião com a Secretaria de Estado de Justiça e adjuntos, Gabinete de Enfrentamento à Violência contra Mulher, Secretaria de Estado de Comunicação e com todos os chefes das forças de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e adjuntos da Sesp.
“Tenho que agradecer pela confiança e oportunidade. Servir à população é um propósito de vida e colocarei todo meu empenho nessa função, que assumo com muita honra”, ressaltou Susane.
A coronel já comandou a 20ª Companhia Independente da Força Tática de Cuiabá e também foi a primeira mulher a Brasil a se formar em um curso de especialização do Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas “Tobias de Aguiar” (Rota) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ela já tem mais de 25 anos de carreira na PM, com capacitação em gestão de alto comando, entre outras.
Otaviano Pivetta ainda irá anunciar esta semana os nomes que assumirão a chefia das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), do Escritório de Mato Grosso em Brasília (Sermat), e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), cujo titular, César Miranda, solicitou exoneração nesta segunda-feira.
A colheita da soja em Mato Grosso deve ser concluída na próxima semana, marcando o…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu, nesta segunda-feira (6.4), inscrições…
O Camarote dos Autistas voltou a ser destaque em 2026, reafirmando o compromisso do Governo…
Doze condutores foram presos durante a Operação Lei Seca realizada neste domingo (5), em Cuiabá.…
Os empresários teriam sofrido o acidente após as motos escorregarem em óleo que estava espalhado…
Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (6), um…