O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, disse ver risco de ataques políticos durante o período eleitoral e citou a existência de um “comitê da maldade” atuando contra aliados do grupo governista em Mato Grosso.
A declaração foi dada ao comentar a possibilidade de o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ser alvo de investidas para desestabilizar a disputa à reeleição em outubro, especialmente em um cenário que também envolve o projeto do ex-governador Mauro Mendes (União) ao Senado.
“Campanha eleitoral tudo é possível. É difícil saber o que as pessoas pensam, o comitê da maldade está aí. É muito difícil avaliar isso”, disse.
A fala ocorre em meio ao acirramento dos bastidores políticos no Estado, intensificado após a recente crise envolvendo o PRD, em que Carvalho foi destituído da presidência estadual, assim como outros membros do diretório.
A situação foi entendida por aliados de Mendes e Pivetta como um “golpe” para tentar prejudicar o grupo, o que provocou a reorganização dos partidos aliados.
Apesar do alerta, Carvalho afirmou esperar que o pleito ocorra de forma equilibrada em Mato Grosso. Segundo ele, o momento exige serenidade por parte dos atores políticos e respeito à decisão do eleitor.
“Espero que seja uma eleição tranquila, democrática e deixe o povo de Mato Grosso escolher os seus candidatos de uma forma tranquila, transparente e com muita paz”, afirmou.
O secretário ainda defendeu um ambiente menos hostil durante a campanha.
“O que estamos precisando nesse período eleitoral é paz e amor no coração de todos e que Deus abençoe essas eleições”, completou.
Os turistas estrangeiros gastaram R$ 20,2 bilhões no Brasil entre janeiro e abril de 2026.…
A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (27), a Operação Rota do Fim, com o objetivo…
Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta terça-feira (26) após roubar um…
A Prefeitura de Cuiabá abriu uma investigação interna para apurar possíveis irregularidades na tentativa de…
O 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso prendeu uma mulher, de 28 anos,…
O jovem José Inácio de Jesus Brito, de 19 anos, foi assassinado após ser sequestrado…