34.5 C
Cuiabá
segunda-feira, abril 13, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPolitica MTPivetta anuncia professor da IFMT e ex-prefeito como secretário de Ciência e...

Pivetta anuncia professor da IFMT e ex-prefeito como secretário de Ciência e Tecnologia I Mato Grosso

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (13), o professor Dimorvan Alencar Brescancim como novo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

O gestor já atuava como secretário-adjunto de Educação Profissional e Superior na Seciteci.

Como meta, o governador determinou que Dimorvan dê continuidade às ações de qualificação profissional já desenvolvidas no Estado, com ampliação das oportunidades de formação técnica e inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“O Dimorvan tem uma trajetória construída na educação profissional. É formado na escola agrícola de São Vicente, é técnico agrícola, conhece o campo, sabe produzir e ensinar. Ele sabe o que precisamos fazer, que é avançar na qualificação profissional e ampliar as oportunidades, seguindo o que o mercado de trabalho de Mato Grosso está precisando. Nossa meta é formar profissionais que serão aproveitados pela demanda existente no Estado”, afirmou.

Currículo

Dimorvan é servidor público federal e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Atuou na implantação do campus do IFMT em Primavera do Leste, onde foi diretor-geral entre 2013 e 2022, e também dirigiu o campus São Vicente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por 12 anos. Na gestão pública, foi prefeito de Campo Verde por dois mandatos, entre 2005 e 2012.

É licenciado em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e mestre em Agricultura Tropical pela UFMT.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -