Categories: Featured

Acusado de matar ex-jogador da seleção brasileira de vôlei é condenado a 22 anos de prisão em Cuiabá

O Tribunal do Júri condenou o empresário Idirley Alves Pacheco 22 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 46, conhecido como “Boi”, em Cuiabá.

O crime ocorreu em julho de 2025 e é tratado como homicídio qualificado motivado por ciúmes. Ainda conforme a decisão, Idirley deve pagar 60 salários mínimos de indenização por danos morais aos herdeiros da vítima.

O réu, que já cumpre prisão preventiva, permanece preso. O conselho de sentença apontou ainda que o homicídio foi cometido por motivo torpe, além de meio cruel e que dificultou a defesa da vítima.

Ex-jogador de vôlei é assassinado em Cuiabá
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MPMT), o empresário não aceitava o novo relacionamento da ex-companheira, que mantinha uma relação com o atleta.

No dia do crime, o empresário teria atraído Everton com o pretexto de ajuda para esconder um carro. Durante o trajeto, a vítima foi rendida e obrigada a dirigir até bater contra outro veículo. Em seguida, foi atingido por três disparos de arma de fogo.

Quem era Everton ‘Boi’

 

Conhecido pelo apelido de Boi, o ex-jogador de vôlei foi morto a tiros enquanto estava dentro do carro, em Cuiabá. — Foto: Reprodução

Everton era natural de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e conquistou títulos como Campeão Mundial Infanto Juvenil, Campeão Sul-Americano Juvenil, Campeão da Liga Nacional, entre outros.

Ele representou a seleção brasileira nas categorias de base e foi Campeão Mundial na categoria infanto-juvenil. Em quadra, ele ocupava a posição de oposto, que é o principal atacante da equipe.

Acidente ocorreu no Bairro República do Líbano, em Cuiabá — Foto: Arte g1

O Noroeste

Recent Posts

MP pede investigação contra delegado por suspeita de mentir em julgamento de policial I MT

Segundo o Ministério Público, o delegado apresentou uma versão diferente das provas reunidas na investigação…

10 minutos ago

Oito pessoas são presas e PM impede suposto ‘salve’ de facção criminosa em MT

Vítima relatou que possuía dívidas com uma facção e que teria sido obrigada a comparecer…

20 minutos ago

Max Russi mira novo mandato na AL após ter nome ventilado ao governo: “projeto é a reeleição” I MT

O deputado estadual Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, relembrou o…

26 minutos ago

Mulher é presa suspeita de queimar o próprio filho de 4 anos com água quente I MT

Uma mulher de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi detida pela Polícia…

28 minutos ago

Operário é goleado no estádio Dito Souza e está eliminado do Brasileiro da Série D

GE - O Capital-DF confirmou o favoritismo e goleou o Operário VG por 5 a 1…

32 minutos ago

Homem é preso após abusar da enteada de 11 anos; mãe da vítima presenciou o crime e acionou a Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (29), um homem, de 50 anos, suspeito de abusar…

34 minutos ago