Bares, boates, estacionamentos e motel foram fiscalizados e, segundo a polícia, o prejuízo à concessionária de energia é estimado em R$ 640 mil.
Uma operação contra furto de energia terminou com 11 empresários presos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quinta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, 15 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante a ação.
Entre os locais vistoriados estão bares, boates, estacionamentos e um motel, localizados nos bairros São Matheus, Eldorado, Canelas, Parque Del Rey e Nova Suíça. Os empresários foram autuados por furto de energia elétrica qualificado por fraude.
De acordo com a investigação, as irregularidades causaram um prejuízo estimado em R$ 640 mil à concessionária responsável pela distribuição de energia no município.
Durante a operação, a proprietária de um estabelecimento no bairro Nova Suíça também foi autuada pelos crimes de manutenção de casa de prostituição e exploração sexual de adolescentes. Segundo a Polícia Civil, duas adolescentes grávidas foram encontradas no local em situação de prostituição e consumindo bebidas alcoólicas.
Ao todo, 35 policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), nove peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e 50 funcionários da Energisa participaram da operação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/A/H/JFe7fnSSWoR1jFo8FKNg/foto-g1-2026-05-08t151632.414.png)




