21 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 11, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioALMTGoverno de MT publica licitação para construção de nova ponte sobre o...

Governo de MT publica licitação para construção de nova ponte sobre o Rio Cuiabá

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ponte será construída na região da Barra do Pari com um investimento previsto em R$ 28,9 milhões

O Governo de Mato Grosso publicou a licitação para construir uma nova ponte sobre o rio Cuiabá, ligando a capital e Várzea Grande. A estrutura será erguida na região da Barra do Pari, ligando os bairros Santa Rosa e Mirante do Pari.

A nova ponte está orçada em R$ 28,9 milhões e terá 183 metros de extensão. A licitação será realizada no dia 22 de maio, por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag) da Seplag-MT.

Além da ponte, outra licitação ainda será realizada para construir os acessos da ponte, com um extensão de pouco mais de três quilômetros.

A nova ligação entre os dois maiores municípios de Mato Grosso acompanha o crescimento urbano da região metropolitana e vai oferecer mais uma opção de mobilidade para quem precisa atravessar o Rio Cuiabá.

Com esta nova ponte, serão oito pontos de ligação entre as duas cidades, sendo que três dessas ligações foram entregues ou estão sendo construídas pela atual gestão estadual: as pontes Sarita Baracat, do Rodoanel e esta nova estrutura.

Além disso, por meio da concessionária Nova Rota do Oeste, o Governo também entregou a duplicação da ponte JK, na Rodovia dos Imigrantes.

 

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -