O jornalista Rodrigo Jesus da Costa, do portal Olhar Direto, está internado desde a última quinta-feira (14) após apresentar um quadro grave de infecção associado a pneumonia. Durante o tratamento, ele precisará passar por transfusão de sangue, o que motivou o início de uma campanha de doação em Cuiabá.
As doações estão sendo recebidas no Hemosan, unidade anexa ao Hospital Santa Helena. Amigos, familiares e colegas de profissão mobilizaram uma corrente solidária para auxiliar no atendimento médico do jornalista.
Até o momento, os médicos ainda não concluíram o diagnóstico sobre a origem da infecção. Rodrigo segue realizando uma série de exames enquanto recebe tratamento para estabilização do quadro clínico.
Segundo informações repassadas pela equipe médica, ele tem apresentado boa resposta aos medicamentos utilizados no combate à pneumonia.
Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, alimentado e hidratado. Também é obrigatório apresentar documento oficial com foto. Pessoas gripadas, com febre ou qualquer tipo de infecção não devem comparecer para a doação.
O Hemosan atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, seguindo os critérios estabelecidos pela unidade de coleta.




