Filme é inspirado na trajetória do grupo de siriri Flor Ribeirinha e acompanha o início do relacionamento entre uma jovem cuiabana e um rapaz do interior que, juntos, se mobilizam para preservar a cultura regional.
Õ telefilme “Amor em Movimento“, gravado em Cuiabá, será exibido em rede nacional pela TV Globo nesta segunda-feira (1º), durante a Tela Quente, logo após a novela das 21h.
🎥💞A comédia romântica é inspirada na trajetória do tradicional grupo de siriri Flor Ribeirinha e acompanha o início do relacionamento entre uma jovem cuiabana e um rapaz do interior. Juntos, eles se mobilizam para preservar a história do grupo fictício de siriri Raízes.
Com roteiro e direção de Danielle Bertolini e Perseu Azul, a obra aborda temas ligados à valorização da cultura regional, especialmente o siriri, uma das manifestações culturais mais tradicionais de Mato Grosso.
Gravado em diferentes pontos da capital mato-grossense, o filme tem como cenário locais conhecidos da população, como a Escola Estadual Liceu Cuiabano, o bairro São Gonçalo Beira Rio e os estúdios da TV Centro América.
O elenco reúne nomes conhecidos da cena cultural do estado, entre eles André D’Lucca e Eloá Pimenta. A produção é uma parceria entre Cérberos Filmes, Cumbaru Filmes, Globo Filmes e TV Centro América.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/V/x/0q3IBCRDKkWPp6XU5uaQ/image-8-.png)




