Presidente Podemos em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi negou que irá impor a indicação de um vice para garantir apoio governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que tentará a reeleição.
Segundo o parlamentar, a indicação para a vaga de vice deve ser uma construção e de comum acordo, partindo principalmente da escolha e da conveniência do próprio candidato que encabeçará o projeto, no caso, do próprio Pivetta.
Apesar disso, Max disse que o Podemos está amplamente preparado caso seja convidado a compor a chapa majoritária, com bons quadros para indicar.
“A gente não coloca esse tipo de condição [a vaga de vice pelo apoio]. O vice é uma decisão mútua do candidato a governador, mas é lógico que temos grandes nomes para oferecer, bons quadros”, disse à imprensa na segunda-feira (15).
“Se o Republicanos quiser que o Podemos some forte e se tiver um espaço para isso, com certeza a gente vai ter bons quadros para oferecer, que ajudem a governar Mato Grosso e ajudem em projetos bons para o nosso estado”, acrescentou.
O partido se tornou uma força política relevante por já somar um grande número de prefeitos filiados e projetar eleger no mínimo seis nomes na Assembleia Legislativa este ano.
Apesar de ainda não ter oficializado publicamente o apoio, a tendência do Podemos é compor na chapa de Pivetta, pela proximidade de Russi com o grupo do ex-governador Mauro Mendes (União).
Já as tratativas pela vaga de vice só devem se intensificar em julho, mês que começa as convenções partidárias.





