InícioALMTGoverno pede e Assembleia vai analisar empréstimo de R$ 1,5 bi I...

Governo pede e Assembleia vai analisar empréstimo de R$ 1,5 bi I Mato Grosso

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (Podemos), recebeu nesta quarta-feira (24) um projeto de lei do Governo do Estado que pede autorização para contrair um empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto à Caixa Econômica Federal.

O montante será destinado para construção de 60 mil casas populares, em saúde e outras áreas da infraestrutura. O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) foi pessoalmente ao Legislativo entregar o projeto. Para o empréstimo, o Executivo precisa do aval dos deputados.

Segundo Max, o pedido mostra que as contas do Governo estão em azul para ter conseguido uma taxa de juros baixa.

“Importante o Governo trazer, porque isso mostra que as contas estão muito boas. Você só consegue empréstimo quando tem capacidade de pagamento. O Estado está bem organizado e conseguiu uma taxa de juros melhor”, disse Max à imprensa nesta quarta.

Segundo Pivetta, o recurso vai recompor receitas perdidas do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que deixará de ser recolhido no fim do ano, e que destinava recurso público para habitação e pavimentação de rodovias.

“Se a Assembleia aprovar, poderemos avançar na construção das 60 mil casas que já anunciamos para os mato-grossenses que ainda não têm moradia própria”, encerrou.

Por conta do período eleitoral, o projeto deve ser colocado em pauta no máximo até o próximo dia 3 de julho. Segundo Max, o texto ganhará prioridade na Casa.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -