Sessão havia sido convocada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, deixou uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira (13), em que prestava esclarecimentos sobre o andamento das obras do BRT (Bus Rapid Transit). A sessão havia sido convocada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
Durante a audiência, Marcelo afirmou que estava nervoso e anunciou que a equipe técnica da secretaria daria continuidade aos esclarecimentos. (Video abaixo)
“Eu vou pedir licença, porque eu sou muito nervoso e isso vai me infartar. Tem muita coisa que eu quero falar, mas eu não vou falar. Vou pedir licença em nome da minha equipe, porque isso vai me enfartar”, afirmou.
Com a saída de Marcelo da sessão, o secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano, Isaac Nascimento Filho, passou a responder aos questionamentos sobre as obras do BRT.
Segundo ele, o primeiro lote do projeto, que compreende o trecho entre o Terminal do CPA e o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, tem previsão contratual de conclusão até novembro deste ano. De acordo com o secretário-adjunto, essa é a etapa mais extensa da obra.
Já o segundo lote, que prevê a construção das estações climatizadas de embarque e desembarque, teve apenas uma empresa participante da licitação. A expectativa do governo é concluir essa fase até dezembro.
O terceiro lote, que contempla a construção dos terminais e pontos de parada entre Várzea Grande, o Porto e o CPA, atraiu sete empresas interessadas. A vencedora da licitação já foi contratada e, atualmente, elabora os projetos executivos e providenciar as licenças necessárias para o início das obras
Em relação ao trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa, Isaac informou que os projetos já estão concluídos. No entanto, segundo ele, o governo decidiu adiar a contratação das obras para evitar novos impactos no trânsito da capital. A execução desse trecho deve ficar para a próxima gestão estadual.
VIDEO:
Ver essa foto no Instagram


