O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, ampliou a ofensiva para garantir espaço do partido na chapa majoritária do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e apresentou quatro vereadoras da legenda como opções para ocupar a vaga de vice nas eleições de 2026.
Além da vereadora por Rondonópolis, Kalynka Meirelles, cujo nome já vinha sendo ventilado nos bastidores, Max também colocou à disposição de Pivetta as vereadoras Katiuscia Mantelli e Dra. Mara, de Cuiabá, e Gisa Barros, de Várzea Grande.
A articulação ocorre enquanto o Republicanos busca consolidar uma aliança com o Podemos. Nesta semana, Pivetta afirmou que trabalha para ter a legenda ao seu lado na disputa pelo Palácio Paiaguás. “Eu tenho muita confiança e esperança que sim, que o Podemos estará conosco”, declarou.
Entre os nomes apresentados, Kalynka é a única que já recebeu elogios públicos do governador. Ao comentar a possibilidade de tê-la como vice, Pivetta afirmou que a vereadora é “um bom quadro” e lembrou que a conhece desde a época em que ela atuava como jornalista em Lucas do Rio Verde, durante sua gestão como prefeito do município.
Nos bastidores, porém, o Podemos mantém outras alternativas. Katiuscia Mantelli e Dra. Mara integram a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, enquanto Katiuscia é considerada uma das principais aliadas de Max Russi, com quem trabalhou como chefe de gabinete durante o período em que o deputado presidiu a Assembleia Legislativa. Gisa Barros, vereadora por Várzea Grande, completa a lista apresentada ao governador.
Embora também seja lembrado para ocupar a vaga de vice, Max Russi descarta disputar o cargo. O deputado afirma que seu projeto político segue voltado à reeleição para a Assembleia Legislativa.


