Suspeito, que também era investigado por tráfico de drogas, foi baleado após, segundo a polícia, apontar um revólver para os militares; drogas, arma e dinheiro foram apreendidos.
Um homem identificado como Alexandre Pereira Lopes, de 34 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio morreu após trocar tiros com policiais militares da equipe Raio nesta segunda-feira (20), no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, ele também era investigado por tráfico de drogas e reagiu à abordagem ao apontar uma arma para os agentes.
A Polícia Militar informou que Alexandre tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele havia sido condenado a 15 anos de prisão pela morte do militar do exército Johnny Martins Melo, de 18 anos. O crime aconteceu em 2011, no Parque de Exposições de Rondonópolis. Segundo as investigações da época, foi motivado por um desentendimento próximo aos banheiros do local.
Durante as buscas, os policiais voltaram a localizar o homem. Conforme a PM, ele estacionou em frente a uma residência e correu para dentro do imóvel ao perceber a aproximação da equipe.
Ainda segundo os militares, o suspeito foi encontrado armado com um revólver calibre .38. A corporação informou que ele recebeu ordem para soltar a arma, mas não obedeceu e teria apontado o revólver em direção aos policiais, que efetuaram disparos.
Após o confronto, o homem foi desarmado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A equipe médica constatou a morte no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Na residência, os policiais apreenderam uma barra de pasta base de cocaína, duas barras de maconha, um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas e R$ 4.452 em dinheiro.
O caso será investigado pela Polícia Civil.


