InícioTrailers irregulares são interditados em Cuiabá I Mato Grosso

Trailers irregulares são interditados em Cuiabá I Mato Grosso

Seis trailers instalados de forma irregular na Avenida dos Trabalhadores, nas proximidades dos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês, em Cuiabá, foram interditados pela Prefeitura na noite dessa quinta-feira (23).

Segundo a administração municipal, os proprietários dos estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente. Durante a vistoria, as equipes constataram que parte das estruturas estavam abandonadas ou sem atividade comercial.

Os trailers que estavam desocupados e sem funcionamento foram interditados e removidos, conforme a legislação municipal.

De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo garantir o ordenamento urbano, além de respeitar os comerciantes que atuam de forma regular. A gestão informou ainda que mantém diálogo com os trabalhadores para buscar soluções que conciliem o direito ao trabalho com o uso adequado dos espaços públicos.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) intensificou a fiscalização na região central de Cuiabá para garantir a desobstrução das calçadas e a livre circulação de pedestres.

Durante a operação, ambulantes e comerciantes foram orientados sobre a proibição da exposição de mercadorias nos passeios públicos, prática que, segundo a prefeitura, contraria a legislação municipal de ordenamento urbano.

Fiscalização na região central de Cuiabá — Foto: Erlan Aquino
Fiscalização na região central de Cuiabá — Foto: Erlan Aquino