Investigação aponta que dupla teria atuado na lavagem de dinheiro do tráfico. Justiça também determinou bloqueio de bens e ativos milionários.
A advogada Dayana Karol Moreira e os jogadores de futebol amador Alex Júnior, conhecido como “Soldado” e Brunno Passos, o “Brunninho”, foram presos nesta quinta-feira (30) durante a Operação Replay, que investiga o núcleo financeiro da facção criminosa Comando Vermelho com atuação em Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, os dois são suspeitos de participar da lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e de prestar apoio à organização criminosa.
A reportagem tenta localizar a defesa dos investigados.
Conforme as investigações, a estrutura criminosa seria ligada ao faccionado Paulo Witter Farias, conhecido como “WT”.
A Operação Replay é mais uma etapa de uma investigação que já deu origem às operações Apito Final, Fair Play e Tempo Extra. A nova fase foi baseada na análise de dados telemáticos, que apontaram a continuidade das atividades do grupo, com divisão de funções, operadores financeiros, uso de contas bancárias de terceiros e aquisição de bens em nome de pessoas sem capacidade financeira compatível.
Além das prisões, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo de dispositivos eletrônicos, bloqueio de ativos financeiros e o sequestro de imóveis e veículos ligados aos investigados.
Segundo a Polícia Civil, os bens atingidos pelas medidas judiciais estão avaliados em aproximadamente R$ 17,2 milhões e incluem imóveis de alto padrão em Mato Grosso e Santa Catarina, além de terrenos e veículos. Também foi determinado o bloqueio de até R$ 15,3 milhões em ativos financeiros relacionados à movimentação investigada.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos e aprofundar o rastreamento do patrimônio supostamente adquirido com recursos provenientes das atividades criminosas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/h/D/KL4AX1Ta2Nvx1yzDLfng/videos-g1-59-.jpg)



