InícioMT MAISOperação contra facção cumpre 25 mandados em duas cidades de MT

Operação contra facção cumpre 25 mandados em duas cidades de MT

Uma facção criminosa com atuação nos municípios de Matupá (MT) e Sinop (MT) é alvo da Operação Opus Nequam, realizada nesta sexta-feira (31). Ao todo, são cumpridos 25 mandados judiciais, entre prisões, buscas e apreensões, bloqueios de contas bancárias, quebras de sigilo telefônico e sequestro de um veículo.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em fevereiro deste ano para apurar o tráfico de drogas na região. Durante a apuração, os investigadores identificaram uma célula da facção criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes e pela movimentação de recursos obtidos de forma ilícita.

Ao longo de quase seis meses, a polícia mapeou os integrantes do grupo, a divisão de funções e o esquema utilizado para ocultar o dinheiro proveniente das atividades criminosas.

Além do tráfico de drogas, os investigados também são suspeitos de participação em crimes como associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, roubos, furtos, torturas e homicídios. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação da organização criminosa.

As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, com base nas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Matupá e parecer favorável do Ministério Público Estadual.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img