InícioCaminhoneiro e passageiro morrem em acidente na BR-163 em MT

Caminhoneiro e passageiro morrem em acidente na BR-163 em MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O motorista de um caminhão e o passageiro do veículo morreram após um acidente de trânsito na BR-163, na região da Serra do Cachimbo, em Guarantã do Norte, a 742 km de Cuiabá, nesse domingo (6). As vítimas foram identificadas como Erasmo Eros Mosena, de 59 anos, e Rodrigo Rodrigues de Jesus, de 40 anos.

A causa e a dinâmica do acidente não foram divulgadas pela Polícia Civil.

Durante o atendimento à ocorrência, a equipe da concessionária Via Brasil encontrou, no interior do caminhão, um tablete com características semelhantes às de pasta base de cocaína e dois frascos de vidro contendo uma substância em pó com aparência semelhante à cocaína.

LEIA MAIS:

Inicialmente, o material foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e, posteriormente, encaminhado pela equipe da PRF à Delegacia da Polícia Civil.

Após a pesagem, foram apreendidos aproximadamente 230 gramas de uma substância em pó com características semelhantes às da cocaína e um tablete de cerca de 180 gramas com características semelhantes às da pasta base de cocaína.

O material foi encaminhado para análise pericial, que deverá confirmar a natureza das substâncias.

A Polícia Civil informou que, neste momento, não foi possível indicar a autoria ou atribuir a posse do material a qualquer um dos ocupantes do veículo, já que o motorista e o passageiro morreram no acidente.

A Politec foi acionada para realizar os procedimentos periciais necessários no local do acidente. A Polícia Civil investiga o caso.

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) descartou a presença de cocaína nas substâncias encontradas dentro de um caminhão que tombou na BR-163, em Guarantã do Norte, no dia 6 de setembro.

VEJA NOTA DA FAMÍLIA:

As famílias das vítimas relataram sofrimento diante de comentários e informações divulgadas após a tragédia. Segundo a filha mais velha de Erasmo, as substâncias inicialmente apontadas como semelhantes à pasta base seriam, na verdade, barras de sabão caseiro preparadas pela mãe dele para que fossem levadas durante a viagem.

Ainda conforme a familiar, havia também dois pequenos frascos de vidro contendo sal e açúcar. A família afirmou ter ficado revoltada com as notícias divulgadas à época, mas decidiu aguardar a conclusão dos exames periciais e preservar os parentes.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img