Categories: Variedade

Circuito itinerante do MT Ciências leva atrações e experimentos para Tangará da Serra

O Circuito Itinerante do MT Ciências, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), está em Tangará da Serra para a Semana de Extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento, que é gratuito, acontece de 31 de março a 04 de abril.

Serão oferecidas no campus universitário diversas atividades para a população do município de Tangará da Serra e região. O MT Ciências realizará atendimento de visitantes, alunos da Unemat e de escolas que solicitaram um agendamento prévio.

“Para nós da Seciteci, é muito importante parcerias como a da Unemat. Além de abrir a possibilidade de desenvolver projetos futuros na área de divulgação científica, conseguimos adentrar ainda mais no ambiente acadêmico e levar um atrativo também para a comunidade escolar, que pode conhecer a universidade através dos atendimentos do nosso projeto”, afirma o coordenador de Popularização da Ciência da Seciteci, Marcos Natanael.

O MT Ciências possibilita à população mato-grossense acesso a um circuito itinerante com experimentos e atividades científicas. A unidade móvel do programa (carreta) é composta por quatro salas temáticas com 22 instalações que exploram conhecimentos variados, abordando desde a vasta biodiversidade do Estado até fenômenos da luz, imagem e som.

Na parte externa do evento, haverá ainda o planetário digital, que proporciona aos visitantes uma imersão nos vídeos projetados em 360°, explorando os conceitos da astronomia. Serão disponibilizadas também duas tendas infláveis, anexas à unidade móvel, com 10 instalações, kits de robótica e óculos de realidade virtual.

Os atendimentos serão realizados conforme o agendamento e planejamento do evento. As atrações estarão disponíveis das 7h30 às 16h30. Na quarta-feira (02.04), será das 9h às 21h. A programação completa da Semana de Extensão da Unemat pode ser conferida clicando aqui.

 

*Sob supervisão de Téo Meneses

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

13 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

13 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

13 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

13 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

14 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

14 horas ago