Categories: Featured

Valentão que agrediu esposa com socos, mordidas e tentou matá-la com golpes de faca é preso


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta (1.040 km de Cuiabá), cumpriu, nessa quarta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos investigado por tentativa de feminicídio contra a companheira, de 21 anos, ocorrida no último final de semana.

No dia do crime, sábado (29), o casal teve um desentendimento e a mulher tentou sair de casa, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta. Porém, foi impedida pelo companheiro, que a ameaçou dizendo que ela não sairia de casa com vida.

Em meio à discussão, ele passou a agredir a vítima com socos, mordeu a orelha dela, a enforcou e a esfaqueou duas vezes, uma na mão esquerda e outra no ombro, causando uma lesão grave.

A mulher fugiu da casa ferida e conseguiu buscar ajuda na casa de uma conhecida, que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Depois de receber os primeiros-socorros, a mulher voltou à casa com a polícia para buscar os três filhos, que haviam ficado na residência, mas o suspeito havia saído levando as crianças que foram localizadas após serem entregues aos cuidados da avó.

Prisão

Após o crime, o investigado se escondeu em residências de amigos ou familiares, com o objetivo de evitar o flagrante. O delegado André Victor de Oliveira Leite representou pela prisão preventiva ainda no dia do crime, 29 de março, e a medida foi deferida pelo Juízo de Plantão na mesma data.

Durante o período em que esteve foragido, o suspeito divulgou vídeos e áudios nas redes sociais e na mídia, numa tentativa de deslegitimar a vítima, comprometendo o regular andamento da investigação.

O laudo pericial confirmou a prática de esganadura, considerada pelo médico-legista como meio de ação potencialmente letal, além de identificar diversas lesões de defesa na vítima.

Após permanecer foragido por alguns dias, o suspeito se apresentou na Delegacia de Alta Floresta nessa quarta-feira, acompanhado de advogados. Em interrogatório, o investigado confessou os atos de violência e declarou ter temido pela morte da companheira.

A Polícia Civil reiterou ao Juízo a necessidade de manutenção da prisão preventiva e aguarda a audiência de custódia, prevista para esta quinta-feira (3), às 14h20.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

11 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

11 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

11 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

12 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

12 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

12 horas ago