Categories: Featured

Abílio anuncia mudança no comando da Limpurb às vésperas dos 100 dias de gestão


Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou nesta segunda-feira (7) que fará a segunda mudança em seu secretariado às vésperas de completar 100 dias à frente da administração municipal, que ocorre ainda nesta semana. Desta vez, a substituição será no comando da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

A decisão foi comunicada pelo próprio prefeito em entrevista à imprensa. Atualmente a Pasta é comandada por Reginaldo Teixeira, que deve sair para focar na Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Já deixei bem claro para o diretor da Limpurb que nós vamos fazer uma mudança na direção da Limpurb. Então, não tem sentido eu ficar cobrando ele e ficar gerando uma série de atritos. Ele vai continuar fazendo o trabalho dele, e a gente vai fazer a substituição dele nos próximos dias”, afirmou Abílio.

A mudança marca a segunda substituição na equipe de primeiro escalão desde o início da atual gestão, iniciada em janeiro. Na semana passada, o prefeito já havia anunciado a saída da secretária municipal de Educação, professora Evanilda Solange Dias. A servidora foi substituída por Amauri Monge Fernandes, ex-secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Segundo o prefeito, a troca na Educação fazia parte de um planejamento prévio. Solange havia assumido a função temporariamente para reorganizar a estrutura da pasta e preparar o terreno para a entrada de Monge, considerado um nome técnico e de confiança da nova gestão.

No caso da Limpurb, Abílio sugere que a permanência temporária do gestor atual está sendo conduzida de forma pacífica, mas com a substituição já definida. “É uma questão de alinhamento, de gestão. A gente precisa colocar uma pessoa que esteja afinada com aquilo que a gente acredita”, completou o prefeito.

Conforme apurado pela reportagem, a nomeação do novo diretor da Limpurb será anunciada nesta terça-feira (8), em entrevista coletiva convocada no Palácio Alencastro.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

13 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

13 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

13 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

13 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

14 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

14 horas ago