Categories: Featured

Políticos e moradores se juntam e participam de mutirão da limpeza em aniversário de Cuiabá


Cuiabá celebrou seus 306 anos nesta terça-feira (8) com um grande mutirão de limpeza coordenado pela Prefeitura da Capital. A ação mobilizou autoridades, servidores públicos, lideranças comunitárias e moradores, que se uniram para revitalizar espaços públicos em diversas regiões da cidade. A iniciativa começou nas primeiras horas da manhã e segue até às 16h, encerrando com um evento cultural no Parque das Águas.

Segundo a gestão municipal, mais de 50 bairros estão sendo beneficiados com os serviços de limpeza, incluindo 45 praças, 16 pontos de descarte irregular, além de córregos, áreas verdes, unidades de saúde e avenidas. A programação faz parte de um esforço coletivo para valorizar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Presente na ação, o prefeito Abílio Brunini (PL) destacou que o mutirão deve se tornar uma tradição nos próximos aniversários de Cuiabá. “O mais importante é que o aniversário de Cuiabá seja o dia do voluntário, o dia de participar e cuidar da cidade. Uma cidade limpa é o melhor presente. É muito bom ver um lugar abandonado ganhando vida de novo. Em breve, novos investimentos chegarão a esses espaços”, afirmou.

A mobilização contou com o envolvimento de diversos representantes políticos. O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) acompanhou Abílio durante parte do mutirão, registrando sua participação nas redes sociais, enquanto segurava uma forquilha e interagia com os participantes.

A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) também esteve presente e destacou o espírito coletivo da ação. Ao lado de presidentes de associações de bairro, ela celebrou a união entre os participantes. “É isso que é gostoso. A pessoa não vai apenas no próprio bairro”, disse, aplaudindo a equipe com quem atuou.

Outros parlamentares, como o deputado Elizeu Nascimento e os vereadores Michelly Alencar e Dilemário Alencar, também participaram da iniciativa e compartilharam os registros em suas redes sociais.

O encerramento das atividades será marcado por um evento cultural no Parque das Águas, com apresentações de 16 atrações regionais, reunindo a população em um momento de lazer, cultura e celebração pelo aniversário da capital mato-grossense.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

3 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

3 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

3 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

3 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

3 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

3 horas ago