Duas jiboias foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na zona urbana de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (9).
Uma das serpentes foi encontrada por volta das 12h40, no meio da Avenida São Paulo. O animal estava sendo protegido por moradores da região até a chegada dos militares, que utilizaram uma caixa de transporte para realizar o resgate com segurança.
Poucas horas depois, a equipe foi acionada novamente para uma segunda ocorrência, envolvendo outra cobra da mesma espécie, que foi encontrada a cerca de 200 metros do primeiro local, na Avenida dos Lagos.
A equipe foi acionada por um morador que percebeu a presença do animal em uma ciclovia e entrou em contato com os bombeiros, que efetuaram o resgate.
Jiboias foram resgatadas na zona urbana de Primavera do Leste, em MT — Foto: Reprodução
De acordo com a equipe, os animais não apresentavam ferimentos. As serpentes foram soltas em uma área segura e afastada da zona urbana, para garantir a segurança tanto das serpentes e da população.
A jiboia é uma serpente nativa do Brasil. Seu nome científico é Boa constrictor, e ela pode alcançar até 4 metros de comprimento.
São animais terrestres que costumam se deslocar em cima de folhas que ficam caídas no chão da mata, mas também andam por arbustos e árvores, principalmente para descansar. As jiboias não têm veneno, mas podem morder.
Segundo o biólogo Marcelo Ribeiro Duarte, do Laboratório de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan, o principal perigo que uma jiboia solta pode trazer para as outras pessoas é morder alguém que não perceba sua presença ou tente manipulá-la.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…