Categories: Featured

Duas jiboias são resgatadas em avenidas movimentadas de Primavera do Leste (MT)

Duas jiboias foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na zona urbana de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (9).

Uma das serpentes foi encontrada por volta das 12h40, no meio da Avenida São Paulo. O animal estava sendo protegido por moradores da região até a chegada dos militares, que utilizaram uma caixa de transporte para realizar o resgate com segurança.

Poucas horas depois, a equipe foi acionada novamente para uma segunda ocorrência, envolvendo outra cobra da mesma espécie, que foi encontrada a cerca de 200 metros do primeiro local, na Avenida dos Lagos.

A equipe foi acionada por um morador que percebeu a presença do animal em uma ciclovia e entrou em contato com os bombeiros, que efetuaram o resgate.

Jiboias foram resgatadas na zona urbana de Primavera do Leste, em MT — Foto: Reprodução

De acordo com a equipe, os animais não apresentavam ferimentos. As serpentes foram soltas em uma área segura e afastada da zona urbana, para garantir a segurança tanto das serpentes e da população.

🐍A jiboia

 

A jiboia é uma serpente nativa do Brasil. Seu nome científico é Boa constrictor, e ela pode alcançar até 4 metros de comprimento.

São animais terrestres que costumam se deslocar em cima de folhas que ficam caídas no chão da mata, mas também andam por arbustos e árvores, principalmente para descansar. As jiboias não têm veneno, mas podem morder.

Segundo o biólogo Marcelo Ribeiro Duarte, do Laboratório de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan, o principal perigo que uma jiboia solta pode trazer para as outras pessoas é morder alguém que não perceba sua presença ou tente manipulá-la.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

19 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

19 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

19 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

19 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

19 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

19 horas ago