A Guarda Municipal de Várzea Grande e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil (Derf) realizaram, na manhã desta quinta-feira (10), a “Operação Reverbera”, com o objetivo de combater o crime de receptação.
Conforme o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, a primeira ação foi de forma orientativa sobre a lei de receptação e também as formas de como identificar produtos de origem duvidosa. “A presença ostensiva das forças de segurança e fiscalização municipal nesses pontos é fundamental para coibir práticas ilegais e reforçar a sensação de segurança à população”, afirma Juliano.
O Guarda Municipal Albertino, explica que a ação também contou com o apoio das equipes de fiscalização do Meio Ambiente e da Gestão Fazendária do Município. Durante a operação foram visitados 17 pontos, conhecidos como “sucatões”.
“Fomos, nesta primeira ação, orientar os empresários de todas as regiões de Várzea Grande. Todas as forças de segurança estão unidas no enfrentamento à criminalidade patrimonial, desarticulando a cadeia de receptação e, consequentemente, reduzindo os índices de furtos dentro do nosso Município”, disse Albertino.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…