Categories: Featured

Foragido por estupro e homicídio é preso após ser localizado pela Polícia Civil em Roraima


Um criminoso de alta periculosidade, foragido da Justiça de Mato Grosso e de São Paulo, foi capturado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15), em investigações realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que resultaram na localização do procurado no estado de Roraima.

O foragido, de 49 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável de sua enteada na cidade de Sinop e também era condenado por homicídio na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo.

Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, há cerca de dois meses, os policiais iniciaram as diligências para descobrir o paradeiro do foragido. Durante as investigações, a equipe descobriu que o criminoso recebia ajuda de familiares que davam apoio à fuga.

As informações iniciais apontavam que procurado poderia estar no Amazonas, sendo realizado contato com a Polícia Civil do Estado, com objetivo de prendê-lo, porém ele acabou fugindo para a cidade de Itacoatiara (AM) e não foi localizado. Na cidade, ele continuou recebendo ajuda de amigos para pagar as despesas.

As investigações para localizar o foragido continuaram, sendo descoberto um novo paradeiro do homem no Estado de Roraima. Com base no apurado, os policiais da Polinter Mato Grosso conseguiram levantar o endereço do foragido e repassaram as informações para os policiais da regional de Polícia da cidade de Caracaraí (RR), que efetuaram a prisão do condenado.

As investigações realizadas pela Polinter apontaram que se não tivesse sido preso, o procurado estava com a intenção de fugir para outro país, possivelmente a Venezuela.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Caracaraí, onde foi interrogado pelo delegado, Bruno Gabriel Bezerra Costa, e em seguida, levado para audiência de custódia, sendo colocado à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

9 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

9 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

9 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

9 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

9 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

9 horas ago