Categories: Featured

Polícia Civil prende condenado por armazenar imagens íntimas de adolescentes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), com apoio do Núcleo de Inteligência da instituição no município, cumpriu, nesta terça-feira (15) o mandado de prisão definitiva contra um homem, de 58 anos, condenado por crimes relacionados à pornografia infantil. A prisão faz parte da operação “Caminho Seguro 2025”, que visa coibir a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O mandado foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis. O réu foi condenado a sete anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, após decisão judicial transitada em julgado, pelos crimes previstos nos artigos 240 e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A investigação teve início em 2020, quando a tia das vítimas procurou a Delegacia da Mulher relatando ter encontrado imagens e vídeos gravados em nuvem (Google Fotos) contendo cenas íntimas de suas sobrinhas, então com 9 e 15 anos, sem o consentimento delas. As mídias mostravam as jovens em situações de vulnerabilidade, como dormindo, tomando banho e se trocando.

O investigado, que utilizava um celular antigo da denunciante enquanto o seu próprio aparelho estava em manutenção, confessou ter registrado as imagens das adolescentes. No entanto, alegou não saber que os arquivos haviam sido sincronizados automaticamente com a conta de armazenamento em nuvem e, por isso, apagou apenas da galeria do celular.

Durante a apuração, ficou comprovado que o acusado se aproveitava da relação de parentesco e do convívio doméstico para produzir e armazenar o material ilegal, o que configura agravante conforme o parágrafo 2º dos artigos citados.

A operação “Caminho Seguro 2025” segue em andamento e visa identificar e responsabilizar autores de crimes sexuais contra menores, garantindo justiça às vítimas e reforçando o enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

17 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

18 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

18 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

18 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

18 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

18 horas ago