Categories: Featured

Polícia desarticula quadrilha e recupera três veículos roubados em Várzea Grande


Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam dois homens e uma mulher por crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (15), em Várzea Grande. Na ação, a PM recuperou três veículos roubados e apreendeu duas armas de fogo e porções de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações, via rádio, sobre o roubo de um veículo Renault Oroch, na região central da cidade. 

Segundo as denúncias, criminosos, que fingiam serem clientes de uma empresa de carros, anunciaram o roubo e apontaram armas na direção das pessoas que estavam no local. Ainda de acordo com as informações, o grupo fugiu com o carro Oroch roubado e com uma um veículo Renault Sandero, que dava cobertura ao crime.

As equipes da 25ª Cia de PM e do 4º Batalhão iniciaram diligências na cidade, seguindo as informações e características dos suspeitos repassadas na denúncia. Em determinado momento, os policiais flagraram um veículo Sandero estacionando na frente de uma quitinete, com quatro pessoas.

Os militares deram ordem de parada e iniciaram abordagem. Um dos homens foi detido rapidamente, enquanto os outros três membros da quadrilha fugiram para o interior da casa. Os policiais acompanharam o trio em fuga e conseguiram localizar duas pessoas.

Com o primeiro homem detido, a PM encontrou um revólver de calibre .38 com cinco munições. Já com os dois suspeitos, detidos dentro da casa, os policiais localizaram mais um revólver de calibre .38, porções de maconha e cocaína, duas placas de carro e a chave de um carro Chevrolet Prisma.

Questionados sobre o roubo do veículo Oroch e os materiais encontrados, os suspeitos confessaram o crime e revelaram que haviam deixado o carro roubado, no estacionamento de um mercado. 

Sobre a chave do Chevrolet, um dos homens afirmou que o caso também teria sido roubado pela quadrilha e informou desconhecer a localização do carro. Os militares também fizeram checagem ao veículo Sandero, usado pela quadrilha, e constataram que o automóvel também seria produto de roubo.

Três suspeitos foram presos em flagrante com armas e drogas [Fotos-PMMT]

Diante da situação, as equipes deslocaram até o mercado e encontraram o Renault Oroch, onde fizeram contato com a proprietária do carro para recuperação do veículo. Em seguida, receberam informações de que o Prisma estaria escondido, no bairro Nova Fronteira. Os militares foram ao endereço e encontraram o carro, mas não localizaram suspeitos.

Os três criminosos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. As forças policiais seguem em diligências para localização dos demais integrantes da quadrilha.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

4 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

4 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

4 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

4 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

5 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

5 horas ago