Categories: Featured

Prefeito de Colíder visita influenciador detido e questiona ação da PM: “houve excesso”


Conteúdo/ODOC – O prefeito de Colíder (a 633 km de Cuiabá), Rodrigo Luiz Benassi (PRD), saiu em defesa do influenciador digital César Rincon, detido na noite de quinta-feira (17) durante uma confusão envolvendo policiais militares durante evento de divulgação de uma rifa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor aparece ao lado de Rincon, já na delegacia, e questiona a atuação da Polícia Militar. “Ontem nós autorizamos ele a fazer o encontro dele na praça e a polícia, por algum motivo, não deixou. Depois autorizamos no lago e, novamente, a polícia não deixou”, afirmou.

Rincon, conhecido por seus vídeos de humor e ações promocionais na internet, passou a noite na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Colíder e foi liberado neste sábado (18). A Polícia Militar informou que o influenciador foi preso por direção perigosa, desacato, desobediência e resistência durante uma abordagem. Ele também teria interferido em uma ação policial que visava prender um motorista por embriaguez ao volante.

Em defesa do influenciador, o prefeito Benassi evitou criticar diretamente a corporação, mas indicou que pode ter havido abuso de autoridade. “Não estou aqui criticando, nós vamos ter que ver as situações, mas ao que tudo indica houve o excesso”, declarou.

Segundo nota divulgada pela PM, Rincon descumpriu as autorizações necessárias para realizar o evento de sorteio da rifa e, ao ser abordado, resistiu à prisão. Vídeos publicados nas redes sociais do próprio influenciador mostram o momento da confusão com os policiais.

Na manhã desta sexta-feira (18), após passar a noite detido, Rincon ironizou a prisão em publicação nas redes sociais: “A cara de quem viu o sol nascer quadrado”.

A Polícia Militar reforçou, por meio de nota, que não compactua com nenhum tipo de violência e que eventuais excessos cometidos por policiais serão investigados com rigor.

Ainda segundo a corporação, o influenciador já possui passagens criminais por delitos semelhantes. Em 2023, ele foi detido em Confresa sob acusações de desacato, desobediência e direção perigosa.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

10 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

11 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

11 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

11 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

11 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

11 horas ago