Categories: Featured

Prefeito se emociona ao prestar apoio à mãe de adolescente assassinada: “uma das piores experiências da minha vida”

O assassinato brutal da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, ocorrido na noite de terça-feira (22), em Cuiabá, comoveu autoridades e a população. O prefeito Abilio Brunini (PL) esteve pessoalmente com a família da vítima e relatou, com emoção, os momentos de tensão e dor vividos ao lado da mãe da jovem, Suellen de Alencastro Arruda.

Segundo o prefeito, ele foi informado por vizinhos sobre o sequestro de Heloysa por volta das 19h, e imediatamente se dirigiu até a casa da mãe da adolescente, que apresentava ferimentos visíveis e estava em estado de choque. “Ela estava machucada, com hematomas, e não queria sair da calçada. Queria ficar no último lugar onde viu a filha”, contou Abilio.

Durante o atendimento a Suellen, a cena que mais chocou o prefeito foi a presença do então padrasto da vítima, Benedito Anunciação de Santana, que, mesmo já suspeito de envolvimento, acompanhou a mãe da jovem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Foi muito difícil. O homem que hoje está preso como um dos principais suspeitos foi com a gente até a UPA. Ele estava lá o tempo todo”, revelou o prefeito, ainda abalado.

Na UPA, ao seguir os protocolos para casos de agressão, os profissionais de saúde acionaram a polícia, que iniciou imediatamente as investigações. O corpo de Heloysa foi encontrado horas depois em uma região de mata no bairro Ribeirão do Lipa, jogado dentro de um poço. A vítima estava com mãos e pés amarrados e apresentava sinais de estrangulamento.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional. Benedito, companheiro da mãe da adolescente, teria agido movido por ciúmes após descobrir que Suellen estaria mantendo contato com um ex-companheiro. Ele teria planejado a morte da filha como forma de vingança.

Três pessoas já foram presas pelo crime: Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, filho de Benedito; o próprio Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos; e um adolescente de 17 anos. Um quarto suspeito, também menor de idade, segue foragido.

Ao comentar o crime, Abilio fez um apelo contundente ao Judiciário. “O único pedido que eu faço é: não soltem esses vagabundos na audiência de custódia. Que a Justiça seja feita”, disse, visivelmente emocionado. Ele ainda afirmou que manteve contato com o governador Mauro Mendes (União Brasil), que garantiu apoio das forças de segurança do estado para atuar no caso.

A prefeitura de Cuiabá divulgou nota de pesar lamentando. “Nossos sentimentos de pesar e solidariedade vão para a família e amigos nesse momento de dor. Que a memória de Heloysa seja lembrada com carinho”, declarou Abilio, ao lado da primeira-dama Samantha Iris.

O caso segue sob investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

12 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

12 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

12 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

12 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

13 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

13 horas ago