Categories: Featured

Secretaria da Mulher vai capacitar 340 mulheres em maio e junho para o mercado de trabalho


A Secretaria Municipal da Mulher (SMM), por meio do Programa Escola da Mulher, inicia novos cursos gratuitos de qualificação no mês de maio.

As capacitações, em celebração ao mês do trabalhador e das mães, são realizadas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Cinco cursos, que começam no mês de maio e nove no mês de junho, devem capacitar cerca de 340 mulheres em Cuiabá.

Iniciam neste mês as seguintes qualificações: “Bolos e Docinhos Decorados”, com carga horária de 20 horas, entre os dias 5 e 9 de maio; e “Qualidade no Atendimento”, com carga horária de 40 horas, entre os dias 5 e 26 de maio.

Também iniciam no mês de maio as turmas de “Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais”, com carga horária de 20 horas, entre os dias 6 e 27 de maio, e de “Panificação e Confeitaria”, com carga horária de 80 horas, entre os dias 8 de maio e 4 de junho.

Com inscrições abertas, o curso de “Limpeza de Pele”, com carga horária de 45 horas, será realizado entre 5 de maio e 4 de junho, das 18h30 às 21h30, nas segundas, terças e quartas-feiras, na Escola Municipal Ranulfo Paes de Barros, localizada no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

Interessadas podem se inscrever por meio do formulário online disponível no link: https://formulario.mt.senac.br/lead/educacao-que-transforma.

Para o mês de junho, serão disponibilizadas vagas para cursos de assistente financeiro, recepcionista, salgados, qualidade no atendimento, tranças, cabeleireiro, manicure e pedicure, unhas de gel e assistente de recursos humanos.

Ao todo, o programa oferece cursos em diversas áreas, com idade mínima entre 14 e 18 anos, e requisitos que variam entre ensino fundamental completo e incompleto, de acordo com cada curso.

O Noroeste

Recent Posts

Carga de Heineken tomba e populares saqueiam latinhas I MT

Um carregamento de latinhas de cerveja Heineken tombou na manhã desta segunda-feira (21), na rotatória…

5 horas ago

Homem de 57 anos morre após ser atropelado por ônibus em bairro de Cuiabá I MT

Um homem identificado como Flaviano Alves, de 57 anos, morreu após ser atropelado por um…

5 horas ago

Moradores de bairro sem asfalto caminham até 2 km para conseguir pegar ônibus em Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá foi notificada pela Defensoria Pública de Mato Grosso para encontrar soluções para…

6 horas ago

Motorista de aplicativo é rendido e tem R$ 1 mil roubado via Pix em Várzea Grande; três são presos

Três criminosos envolvidos em um roubo contra um motorista de aplicativo, ocorrido em Várzea Grande,…

7 horas ago

Entenda por que os combustíveis estão mais caros em Mato Grosso

Alta do petróleo, pressão sobre o etanol e dificuldades no abastecimento do diesel estão entre…

7 horas ago

MP Eleitoral emite 431 denúncias sobre propaganda eleitoral irregular em um mês no estado I MT

O Ministério Público (MP) Eleitoral concluiu o primeiro mês de fiscalização das Eleições 2026 com…

7 horas ago