Categories: Featured

Caminhoneiro é preso transportando R$ 3,2 milhões em cocaína em carga de grãos em MT


O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (9), uma carga de 105 quilos de pasta base de cocaína na carroceria de um caminhão, em Cáceres (a 217 km de Cuiabá). O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Com a apreensão da droga e do caminhão, a ação provocou um prejuízo de R$ 3,2 milhões às facções criminosas.

A apreensão ocorreu depois que o Gefron recebeu informações, da polícia do estado de Goiás, de que uma carreta de transporte de grãos saiu de Ji-Paraná (Rondônia) e estaria levando uma carga de entorpecente para Brasília.

Após montar uma operação de monitoramento, os policiais do Gefron identificaram e abordaram o veículo suspeito. Os tabletes foram encontrados escondidos na carroceria da carreta. Para retirada do entorpecente, os operadores de fronteira utilizaram uma serra para fazer o corte de abertura da carroceria.

O motorista do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal juntamente com a droga para providências cabíveis.  

O Noroeste

Recent Posts

Indústria brasileira completa 22 meses no vermelho, mas vê “luz no fim do túnel” para o próximo semestre – O Mato Grosso

Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…

5 horas ago

Mercado de games ganha regras claras no Brasil e acesso a verbas da cultura e inovação – O Mato Grosso

A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…

6 horas ago

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

7 horas ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

7 horas ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

7 horas ago

Batida entre caminhões deixa 2 mortos e provoca incêndio na BR-364

Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…

7 horas ago