Categories: Featured

Mãe é presa após torturar filho de 2 anos e mandá-lo à escola com braço quebrado por 7 dias em MT

Uma mulher foi presa em flagrante por torturar o filho de dois anos e mandá-lo para a escola com uma blusa de frio para esconder o braço quebrado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na sexta-feira (9).

As agressões aconteceram em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, onde a criança mora com a mãe e outros familiares.

A Polícia Civil informou que a escola percebeu que a criança chorava de dor e tinha o braço inchado. O Conselho Tutelar foi chamado e obrigou a mãe a levar o filho ao hospital, onde foi constatada a necessidade de cirurgia.

Além da fratura, o menino apresentava hematomas, olho roxo, unhadas na barriga, queimaduras de cigarro e marcas de mordidas.

A prisão ocorreu depois que os policiais receberam informações de que uma criança havia dado entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande com uma fratura no braço e que mesmo com a lesão, a mãe continuava agredindo o filho com tapas, beliscões e retirada do acesso venoso de medicamentos.

Segundo o Conselho Tutelar, a criança estava com o braço machucado há sete dias. A mãe alegou que foi uma queda em casa e não procurou atendimento médico porque era feriado. Mesmo com a dor, ela mandou o filho para a escola usando uma blusa de frio para esconder a lesão.

Segundo a delegada Jéssica Cristina de Assis, ficou claro que a mãe fazia a criança sofrer física e emocionalmente como forma de castigo.

“As agressões eram permanentes e mesmo diante da gravidade do quadro de saúde da criança, que está com uma fratura séria no braço, a mãe que estava pernoitando no hospital com o filho, continuava o submetendo a violações sérias, colocando em risco a vida do menor”, disse.

A mulher foi presa por tortura e a delegada pediu ao Judiciário que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva.

O Noroeste

Recent Posts

Alvo de operação policial, pai amarrava filha de oito anos com cinto para cometer abusos em MT

Pai foi alvo da Operação Marco Zero, deflagrada nesta hoje contra investigados por estupro de…

13 minutos ago

Contribuintes de MT podem parcelar dívidas tributárias mais recentes em até 12 vezes

Sefaz passou a permitir a regularização de dívidas estaduais vencidas entre três e cinco meses…

25 minutos ago

Vigilância descarta mais de 192 kg de carnes após encontrar baratas e veneno de rato em açougue de Cuiabá

Fiscais identificaram a venda de produtos sem registro nos órgãos competentes, como espetinhos, hambúrgueres e…

28 minutos ago

Marido é preso suspeito de arrancar lábio da esposa com faca em MT

Suspeito ainda agrediu outras duas mulheres que tentaram defender a vítima. Um homem de 29…

37 minutos ago

Faixa de avenida será interdita a partir desta segunda-feira para obras do BRT em Várzea Grande

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande informa que será…

1 hora ago

Batalhão Ambiental da PM prende homem com pescado ilegal em caminhonete I MT

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu 13 quilos de pescado de diversas espécies, capturados…

1 hora ago